Conheça Marcelo Mendes, o novo líder do PROS no estado do Ceará

Marcelo de Oliveira Mendes, 49 anos, formado em direito e administração, é o novo presidente do PROS Ceará. O empresário que foi vereador de Fortaleza por dois mandatos destaca que sem paixão não dá para fazer política. Não é por acaso que seu histórico no seguimento vem desde a faculdade, na Universidade de Fortaleza (Unifor), onde ele disputou sua primeira eleição para presidente do centro acadêmico.

A bagagem do novo presidente é bem ampla, ele participou da criação e implementação de projetos inovadores nas áreas de profissionalização e qualificação de jovens, empreendedorismo, geração de emprego, esporte e turismo. “Encontrei no PROS um projeto moderno e antenado que quer construir junto do cidadão”, afirma Mendes.

O presidente conta que sua história com o PROS vem desde a época em que ele exercia o mandato de vereador e, nesse período, a pedido de um amigo, ele colaborou com o recolhimento de assinaturas para criação do partido. Há um tempo ele já estava conversando com a executiva da nacional e com o presidente, Euripedes Junior. Por meio dessas conversas houve uma identificação mútua e decidiu filiar-se à legenda.

A frente do PROS Ceará, Mendes destaca que o maior desafio a ser superado será reconquistar as pessoas para a política, tirar o ranço e o ódio que elas estão da política. “Daqui para frente vai ser diferente”, afirma o presidente. Para isso ele destaca que será preciso fazer uma política leve, objetiva, moderna, sincera e direta e assim animar os cidadãos, fazer com que eles gostem da política, pois “sem pessoas não dá para fazer política”, disse.

Um dos primeiros projetos do presidente é o “Diga lá Ceará” que será colocado em ação neste mês. A ideia é visitar os municípios do estado nos fins de semana e durante a jornada ouvir a comunidade nas praças para compreender bem suas necessidades, angústias, ideias e também identificar as lideranças da região.

Mendes destaca que, apesar do clima e pobreza na região, os cearenses são comerciantes natos. “Quando as políticas públicas permitem eles [os cearenses] avançam, só não avançam quando são perseguidos”, disse o presidente. Segundo ele, a região tem grande potencial e uma prova disso é que eles são um dos maiores produtores de melão do Brasil, empregando cerca de 80 mil pessoas na cultura da fruta na região, além da capacidade industrial e turística, pois Fortaleza é um dos primeiros destinos no nordeste.

Para o próximo ano, o presidente pretende lançar candidatos próprios da legenda, estar presente em todos os municípios e dialogar ativamente com as mulheres e os jovens, pois entende que “o jovem quer ser ouvido, quer construir soluções junto” e dessa forma pretende consolidar entre os cearenses a ideia de que “a política é o único mecanismo propulsor de mudança social”.

About Author

PROS Ceará

PROS – Um novo partido comprometido com a mudança do Brasil

Surge no cenário político brasileiro o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma nova legenda que nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil.

Nascido de uma cidade do interior do Brasil, no planalto central (Planaltina de Goiás), o PROS é

Connect with Me:

Leave a Reply